Depois de Renault, Mercedes-Benz e PSA, a mais nova montadora a demonstrar interesse no segmento de picapes é, por incrível que pareça, a BMW. Em entrevista concedida recentemente ao portal australiano Motoring, um dos diretores da fabricante na Oceania, Marc Werner, assegurou que ideia de lançar uma camionete está sendo seriamente discutida. Detalhes sobre os planos não foram revelados, mas o executivo admitiu que a fabricante está “observando de perto” as movimentações do segmento.
Olhando um pouco para a concorrência, Werner reconheceu que é bem mais fácil para a Mercedes, por exemplo, entrar na categoria. Primeiro porque a marca da estrela já tem tradição no segmento de veículos comerciais com vans e furgões. Depois, porque a parceria estratégica firmada com a Nissan possibilitará a transferência da experiência de décadas da japonesa neste mercado, incluindo também redução de custos.
Não seria impossível, portanto, a ideia de BMW se aliar com outra montadora para tocar o projeto. Atualmente, a marca mantém uma parceria com a Toyota para o desenvolvimento de esportivos.
O modelo das fotos, baseado no M3 da geração passada, foi uma pegadinha lançada pela BMW em 2011, em alusão ao 1º de abril.
Fotos: Divulgação
Ver a notícia BMW picape? Executivo garante que proposta está sendo seriamente analisada diretamente no site CARPLACE.