Conforme antecipamos, a BMW anuncia nesta quarta-feira (29) o início da exportação do X1 nacional para os Estados Unidos. As primeiras unidades já estão sendo embarcadas do Porto de Paranaguá (PR) como parte de um plano que contempla o envio de 10 mil veículos para o mercado norte-americano.
Leia também: Volta rápida: novo BMW X1 fica menos perua e mais SUV – e isso é bom!
Coordenado pela empresa parceira Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), a ação está sendo iniciada com um lote de 207 unidades do BMW X1 XDrive 28i produzido em Santa Catarina e equipado com o motor 2.0 litros movido a gasolina de 240 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo.
“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, exalta Gleide Souza, diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil.
BMW Group em Araquari
Resultado de um investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade de Araquari (SC) possui 1,5 milhão de metros quadrados de área total, sendo 500 mil metros quadrados de área pavimentada. É a 30ª unidade fabril do Grupo BMW no mundo, em 14 países.
Fotos: CARPLACE
Ver a notícia ‘Made in Brazil’: BMW X1 nacional começa a ser exportado para os EUA diretamente no site CARPLACE.