Após rumores, prévias e projeções, a BMW apresentou na China, durante o Salão de Guangzhou (Cantão), o Série 1 Sedan, sua resposta para a boa aceitação do Audi A3 Sedan. Ainda peça exclusiva do mercado chinês, o modelo é fabricado pela Brilliance-BMW, responsável pela produção de Série 2 Active Tourer, Série 3 (normal e com entre-eixos alongado) e X1, também com maior comprimento.
Clik here to view.

Usando a plataforma de tração dianteira do BMW Group, a UKL2, mesma dos Mini Clubman e Countryman e do Série 2 Active Tourer, o Série 1 Sedan nasce na China em três versões: 118i, equipado com o motor 1.5 de 3 cilindros turbo com injeção direta de 138 cv, ligado ao câmbio automático de seis marchas, 120i, com o 2.0 turbo de 194 cv, e 125i, com o mesmo motor, mas 234 cv, ambas câmbio automático de oito marchas.
Clik here to view.

Entre os equipamentos, o Série 1 Sedan aparece com central multimídia com tela de 8″, aviso de colisão frontal, assistente de faixa, aviso de ponto cego, sistema de frenagem automática e detector de pedestres, entre outros. Como o Série 3, o menor sedã deve contar com sistema stop-start e freios regenerativos, além de diferentes modos de condução. Ele chega às lojas chinesas no primeiro semestre de 2017, com preços a partir de US$ 26.100, podendo bater em até US$ 37.720.
Com a arquitetura de tração dianteira, este chinês deve adiantar o futuro da linha de entrada da BMW, que está cotada para deixar a tração traseira apenas para seus irmãos maiores em breve.
Fotos: Divulgação
Image may be NSFW.Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Ver a notícia Concorrente do A3 Sedan, BMW Série 1 Sedan aparece oficialmente na China diretamente no site CARPLACE.