Apresentada no Salão Duas Rodas como principal lançamento da BMW Motorrad para o mercado brasileiro, a nova sport tourer S1000 XR está chegando às lojas mais cara que o anunciado: dos R$ 68.900 previstos, a tabela da marca mostra o modelo sugerido a R$ 71.900, dando a entender que o valor inicial era apenas para os clientes que a encomendassem durante o Salão.
Disponível em versão única Premium, a S1000 XR é a versão estradeira da supernaked S1000 R, que por sua vez deriva da superesportiva S1000 RR. Equipada com motorzão quatro cilindros de 999 cc e 160 cv de potência atrelado ao câmbio de seis marchas, ela se diferencia das irmãs pela posição de pilotagem elevada e mais ereta, com guidão alto e mais aberto, além de um amplo para-brisas.
Destaques ficam por conta da suspensão com regulagem eletrônica, quatro modos de pilotagem e controle de tração, trazendo entre os equipamentos de série suporte para GPS, manoplas aquecidas, suporte de malas laterais e quick-shifter, que permite a troca de marchas sem uso da embreagem.
Principais rivais são a Kawasaki Versys 1000 (veja nossa avaliação) e a nova Ducati MultiStrada 1.200, também apresentada no Salão e prevista para chegar às lojas em 2016.
Ver a notícia Apresentada no Salão Duas Rodas, BMW S1000 XR chega mais cara que o anunciado diretamente no site CARPLACE.